Vídeos contra a discriminação das Comunidades Ciganas

Vídeos

Ficha Técnica

Título oficial ou abreviatura Campanha contra a discriminação das Comunidades Ciganas
Descrição do recurso Este recurso consiste numa campanha que começou com dois vídeos, cada um com a duração de cerca de um minuto, com o objetivo de influenciar positivamente a imagem social sobre as comunidades ciganas na sociedade maioritária. No vídeo, duas figuras públicas - Francisco George e Catarina Furtado - fazem perguntas a várias crianças ciganas, como aquilo que gostariam de ser quando crescerem.
Pertinência do recurso As crianças ciganas, tal como todas as outras, têm um sonho e têm o direito de tornar esse sonho realidade. A campanha surge no âmbito do Dia Nacional das Comunidades Ciganas, celebrado a 24 de junho.
Nível de literacia digital Intermédio (vídeo, jogos, blogs e websites simples)
Público(s)-alvo e contexto A campanha destina-se à sociedade em geral, às comunidades ciganas e aos profissionais de várias áreas de intervenção social.
Instituição(ções) promotora(s) e sua localização Campanha promovida pela EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza, em parceria com a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade
Autor(es) e informações sobre a sua idoneidade Campanha promovida pela EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza, em parceria com a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade; com a participação de Francisco George e Catarina Furtado.
Declaração de conflito de interesses

Não existe conflito de interesses.

Data 2017
Fundamentação científica A campanha é produzida com base no conhecimento e experiência das entidades promotoras.
O recurso pode ser acedido e utilizado livre e gratuitamente? Sim
Classificação média: 0 (0 votos)
Voltar

Este é um repositório que pretende promover o acesso à informação sobre saúde e tornar as pessoas mais autónomas em relação à sua saúde. Selecione a fase do percurso de vida que lhe diz respeito e/ou escreva a palavra-chave do assunto que procura.

  • Nascer com saúde

  • Crescer com segurança

  • Juventude à procura de um futuro saudável

  • Vida adulta produtiva

  • Envelhecimento ativo

  • Fim de vida